ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


O governador Ricardo Coutinho (PSB), na manhã desta sexta-feira (16), durante solenidade na Granja Santana, oportunidade em que recebeu alunos do Programa Gira Mundo, declarou está muito gratificado com essa nova realidade da educação pública na Paraíba. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar os estudantes e destacar a importância que à Paraíba está tendo através da rede pública de ensino.
“No Brasil, fazer um intercambio educacional é coisa para barão; na Paraíba é coisa para filhos do povo. São mudanças estruturantes. É a simbologia do que representa uma rede estadual de ensino vista como atrasada, e que hoje provou com esse Enem. 29 estudantes da rede publica tiraram em primeiro lugar; 19 em segundo lugar. Ou seja, você tem um processo de mudança muito forte”, frisou o governador.
Quando questionado sobre o as declarações de Maranhão tecendo criticas a Cartaxo, criando assim um racha oficial, ficando assim, mais fácil para o PSB dialogar com ambas legendas, o governador falou que não é nenhum analista político, é apenas um militante e o que acha é que está trabalhando em outras coisas, no momento.
“Meu foco é outro. Quero colocar o hospital metropolitano pra funcionar e salvar vidas, colocar a oncologia em Patos para funcionar, esse é meu papel. Meu papel não é ficar ouvindo os lamentos da oposição que não contribuiu em nada com esse estado. Eles tem a capacidade de passar pelo povo despercebidos. Não existem na construção de nada, nem de idéias. Claro, não estou generalizando, não posso dizer que são todos, mas a oposição ‘oficial’, não contribui com nada. Eles tem um profundo desprezo para com o povo, a verdade é isso”, dispara Ricardo.
Ainda na ocasião, Ricardo Coutinho declarou que irá anunciar em alguns dias, ampliações de projetos e novos trabalhos.
“O governo tem uma meta. Vamos ampliar o gira mundo para professores, vamos focar em realidades locais, por exemplo a do semi árido. Isso já esta sendo trabalhado. O que eu digo é que o estado decolou. Nós conseguimos fazer com que o povo fosse mais povo. Com seus direitos, sabe? Tudo na vida é um processo, e esse processo precisa de continuidade. Por isso que eu, particularmente, tenho empenho para que a Paraíba fique em mãos honestas, éticas e mãos competentes”, destacou Ricardo Coutinho.
3
0 Comentários

Postar um comentário